Destaques

 

FABIO VENTURELLI É ELEITO UM DOS 10 MELHORES CEOS DO BRASIL
 

São Paulo, 25 de outubro de 2021 – Fabio Venturelli, presidente da São Martinho, foi eleito um dos "10 melhores CEOs do Brasil" em 2021, em lista elaborada pela revista Forbes. Segundo a publicação, na edição de setembro, foram escolhidos os executivos e executivas do país que "melhor enfrentaram o cenário de crise sanitária e econômica, mantendo ou elevando a relevância de suas marcas e os indicadores financeiros de seus negócios".

Com um breve perfil na revista, Fabio conta aos leitores quais foram os principais desafios para gestão da companhia durante a pandemia, as estratégias para manter as operações em campo com segurança, e como encontrou oportunidades para acelerar os negócios. "Na maior adversidade possível, tivemos o melhor resultado da história (...) Sempre idealizei, e a gente construiu, uma companhia que fosse resiliente a ponto de gerar resultados mesmo nos piores momentos", lembra ele. O executivo também revela alguns dos planos da São Martinho para o futuro: ser digital e gerar inovação.

A seleção da Forbes para os melhores CEOs foi realizada em parceria com professores da FGV, profissionais e entidades ligadas ao mercado de capitais, além de conselhos de administração.

500 América Latina

Em outubro, Venturelli também foi escolhido para a lista “500 América Latina”, organizada pela plataforma de notícias Bloomberg Línea, destacando as 500 pessoas mais influentes na região Latam, em diferentes setores e atividades, incluindo empresários, filantropos, atletas e autoridades públicas de 18 países. De acordo com a plataforma, a lista de nomes não é um ranking - mas uma seleção de personalidades que são lideranças “inspiradoras e resilientes”, capazes de gerar valor em seus setores, especialmente durante a pandemia. “A seleção foi feita com ênfase nas atividades que muitos desses indivíduos empreenderam para conter e abordar os efeitos da pandemia de Covid-19”.

 

Fabio Venturelli na capa da Forbes