Destaques

 

SÃO MARTINHO É ELEITA A MELHOR EMPRESA DO AGRONEGÓCIO PARA SE TRABALHAR PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

 

A São Martinho, uma das principais companhias sucroenergéticas do país, conquistou pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio de Melhor Empresa do Agronegócio, segundo o Prêmio VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar, de 2019. O resultado foi anunciado na noite de 19 de novembro em São Paulo em cerimônia de premiação dos vencedores com a presença de 700 convidados.

A Companhia, que participa do ranking desde 2012, e que no ano passado conquistou o prêmio de Empresa do Ano, obteve novamente a maior nota final da pesquisa entre as empresas que atuam no agronegócio, o IFT (Índice de Felicidade no Trabalho) de 86,3.

Este ano a Você S/A, que promove em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) a principal premiação no país em gestão de pessoas e bom clima organizacional, avaliou as respostas de 250 mil empregados consultados na pesquisa de 202 companhias presentes em 87 cidades e que fazem parte de 21 diferentes setores da economia, além de ter entrevistado diretamente 4 mil colaboradores.

O IFT é formado por dois índices: o Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT), no qual os funcionários avaliam as organizações, e o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP), em que a FIA e VOCÊ S/A avaliam as práticas das organizações, sendo que o IQAT tem peso de 65% na nota final enquanto o IQGP vale 35%.

Segundo Luciana Carvas, diretora de RH da São Martinho e que recebeu o prêmio na cerimônia, a São Martinho se orgulha de fazer parte desde 2012 das 150 Melhores Empresas para Trabalhar do Guia Você S/A. “Essa conquista e presença constante comprovam nossa crença em cuidar das pessoas e desenvolvê-las num ambiente cada vez melhor de trabalho. A pesquisa, mais uma vez, sinaliza oportunidades e desafios para alavancar este nosso propósito”, afirma ela.