Destaques

 

FABIO VENTURELLI É ELEITO EXECUTIVO DE VALOR DO AGRONEGÓCIO PELA SEXTA VEZ

 

São Paulo, 28 de agosto de 2020 – No ano em que chega à sua 20ª edição, o Prêmio “Executivo de Valor”, concedido pelo jornal Valor Econômico, elegeu pela sexta vez o Presidente da São Martinho, Fabio Venturelli, como Executivo do Ano na categoria Agronegócio.  A premiação foi realizada em 27/8, em cerimônia virtual veiculada pelo canal do Valor Econômico no YouTube.

Fabio Venturelli já havia sido premiado pelo Valor nos anos de 2012, 2013, 2016, 2017, 2018 e agora, em 2020. A eleição dos vencedores foi feita por um júri formado por headhunters de 16 consultorias, que escolheram 23 lideranças de destaque, em 19 diferentes segmentos da economia e também nas categorias: startup de sucesso; presidente de conselho de administração; jovem liderança; transformação digital e ativismo social.

Esta premiação é uma das principais do cenário corporativo nacional. Como destacou a organização da premiação, para merecer o título de “Executivo de Valor”, em um cenário de incertezas e grandes desafios, “os presidentes das empresas precisam demonstrar capacidade de estar à frente do que o mercado pede, habilidade de construir times de alta performance, cuidado com a reputação organizacional, olhar atento à gestão de inovação e incentivo à transformação digital”.

Durante a transmissão da cerimônia de premiação, Fabio Venturelli agradeceu o reconhecimento do Valor Econômico em um ano tão desafiador e dedicou o prêmio à sua família, ao Conselho da Administração da São Martinho e aos colaboradores da Companhia, que de forma responsável e segura têm representado o agronegócio do Brasil. 

O executivo ainda destacou como ele vê as perspectivas para os CEOs e empresas no cenário pós-pandemia. “Os desafios passam por três dimensões. Construir organizações resilientes, porque ficou provado que não existe cenário impossível. Buscar entender o elemento humano, pois todos nós sairemos transformados depois de passar por essa experiência. E o terceiro ponto é a inovação. Fica cada vez mais claro o papel da inovação para que as empresas e pessoas consigam ser vencedoras em qualquer tipo de desafio”, afirmou Venturelli.