Destaques

 

PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO, SÃO MARTINHO É ELEITA UMA DAS EMPRESAS MAIS INOVADORAS DO BRASIL

 

São Paulo, 18 de setembro de 2020 - A São Martinho foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, uma das 150 empresas mais inovadoras do país, segundo pesquisa realizada pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, para a 6ª edição do “Prêmio Valor Inovação Brasil 2020”.

A Companhia também ficou na 4ª posição do Top 5 das empresas mais inovadoras do setor Agronegócio. Em quatro edições do prêmio - 2016, 2018, 2019 e 2020 - a São Martinho esteve entre as cinco empresas de destaque no ranking setorial do Agronegócio.

Em cerimônia transmitida online, dia 17 de setembro, a premiação reconheceu a capacidade de gestão, investimento em novas soluções e comprometimento total da São Martinho com a inovação.

A pesquisa avaliou as práticas de empresas de 23 diferentes setores da economia, de acordo com seus investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação. A elaboração do ranking teve como base cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar inovação, resultados obtidos, avaliação de mercado e geração de conhecimento.

De acordo com Fabio Venturelli, presidente da São Martinho, o reiterado reconhecimento da premiação reflete e reafirma a vocação da Companhia para a inovação. “É com muita honra que figuramos pelo quinto ano consecutivo entre as empresas mais inovadoras país. O investimento constante nesta área e no desenvolvimento de pessoas está no DNA da São Martinho. Esse nosso jeito de ser faz com que a empresa e seus colaboradores enfrentem e superem desafios com criatividade, sempre contribuindo com a geração de conhecimento e soluções para o setor sucroenergético”, destaca Venturelli. 

Para mais informações sobre a 6ª edição do “Prêmio Valor Inovação Brasil 2020”, acesse: www.premioinovacaobrasil.com.br