Destaques

 

SÃO MARTINHO CONTRIBUI COM PROJETO DE CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS E ENFERMEIROS PARA O HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE RIBEIRÃO PRETO

 

Companhia participa de iniciativa coordenada pelo banco BTG Pactual, em parceria com Cosan e Minerva Foods, que viabilizou a doação de R$ 1,2 milhão ao hospital no interior de São Paulo

 

São Paulo, 1de julho de 2020 – A São Martinho, um dos maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, participa de mais uma ação solidária para enfrentamento da pandemia do Coronavírus (COVID-19) no país. A Companhia contribuiu com projeto para subsidiar a contratação de 55 médicos e técnicos de enfermagem para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP (HCFMRP-USP).  

A contratação dos profissionais de saúde está sendo realizada com o apoio da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP-USP (FAEPA) e viabilizada pela doação de R$ 1,2 milhão, em parceria com o banco BTG Pactual, Cosan e Minerva Foods. A nova equipe de médicos e técnicos em enfermagem vai permitir o funcionamento de 130 plantões extras por mês, o equivalente a quase 1.600 horas de serviço.

“Seguimos atentos e comprometidos com iniciativas de apoio aos profissionais de saúde em todo país e que ajudem no combate ao Covid-19. Já mobilizamos parte de nossa produção de álcool e parceiros do setor sucroenergético para contribuir com outras ações neste sentido, e esperamos que esta equipe de médicos e técnicos em enfermagem leve conforto para quem mais precisa no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto”, afirma Fabio Venturelli, presidente da São Martinho.     

Momento de solidariedade

Desde o início da pandemia no Brasil, a São Martinho tem colaborado com os esforços do setor público e privado para prevenir e conter os riscos do novo Coronavírus à população.

Entre as diversas ações já realizadas, como doações de álcool 70 e equipamentos médicos para instituições de saúde, destaca-se a produção pela Companhia de 150 mil litros de álcool 70, utilizados para fabricação de 15 mil quilos de álcool em gel em parceria com Natura & Co, e destinados à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Em outra ação conjunta com a Unica - União da Indústria de Cana-de-Açúcar - a São Martinho contribuiu com parte da doação de 1 milhão de litros de álcool 70 para atender ao SUS e Santas Casas em 302 municípios do Estado de São Paulo, com apoio da Coca-Cola FEMSA.

 

Sobre a São Martinho

A São Martinho é considerada um dos maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, com índice máximo de mecanização de colheita de 100%, sendo referência no setor na gestão agrícola e industrial. A Companhia possui uma diferenciada plataforma logística para escoamento de produtos, alta capacidade de armazenagem e a proximidade de importantes rodovias e ferrovias, além de possuir um ramal ferroviário próprio. Após um abrangente processo de profissionalização, a partir de fevereiro de 2007, a São Martinho listou suas ações na B3, pelo Novo Mercado, segmento mais elevado de governança corporativa. Para mais informações, acesse: www.saomartinho.com.br