Notícias

A 12ª Semana de Tecnologia Agroindustrial, realizada nos dias 25 e 26 de setembro na Usina São Martinho, bateu recorde de público. Mais de 400 colaboradores se inscreveram para participar do evento e assistiram atentos e com grande interesse às 17 apresentações promovidas na Semana. Com o tema “São Martinho 4.0 – Transformação Digital”, escolhido a partir de sugestão de colaboradores, o evento mostrou a evolução dos projetos digitais desenvolvidos pela Companhia e também discutiu as novas oportunidades tecnológicas que podem impactar o negócio da empresa.

Fabio Venturelli, presidente da São Martinho, abriu a Semana de Tecnologia Agroindustrial, falando ao vivo do escritório corporativo da Companhia em São Paulo, destacou a participação recorde do público. “É um prazer enorme ver esse evento acontecer a partir da iniciativa e empenho dos colaboradores”, afirmou. E ainda deixou uma mensagem de otimismo para todos. “Somos uma das empresas mais inovadoras do agronegócio porque não colocamos limites para nossa capacidade de pensar e inovar. Vejo um futuro brilhante para o nosso negócio. E é com inovação que vamos seguir na liderança do setor e contribuir para o agronegócio continuar levando o Brasil para o caminho do desenvolvimento”, ressaltou Venturelli.

A Semana de Tecnologia Agroindustrial contou com o auditório da Prainha lotado nos dois dias de evento e com as salas de transmissão por vídeo conferência, localizadas em cada unidade, também recebendo ótimo público. O assessor de Tecnologia da São Martinho, Walter Maccheroni Junior, responsável pela coordenação do evento, ressalta que a presença dos colaboradores e o envolvimento de todas as áreas da empresa, a cada ano mais significativas, valorizam o encontro. “Estamos muito felizes com a evolução da Semana. A cada edição vem contribuindo para intensificar a cultura da inovação na Companhia. Trouxemos inovações de cada unidade, não só nas áreas agroindustriais, mas também nas de meio ambiente, jurídica e contabilidade”, diz Maccheroni.

O evento contou com colaboradores da São Martinho apresentando palestras sobre como a transformação digital está impactando a gestão de informações e a tomada de decisões em diferentes áreas. São projetos de digitalização de processos e práticas, desenvolvimento interno de aplicativos, utilização de inteligência artificial, entre outras inovações que colocam a São Martinho na dianteira da revolução 4.0. O evento ainda trouxe palestras de profissionais de empresas parceiras e universidades que falaram sobre novas oportunidades tecnológicas que devem impactar o negócio da São Martinho. Temas como o futuro do etanol de milho e do carro elétrico, assim como desafios digitais do agronegócio, segurança cibernética e incubadoras de tecnologia. Também foram apresentadas inovações desenvolvidas por tradicionais parceiros, como a CASE IH, e de alianças mais recentes, como a da Novozymes.

No encerramento da Semana, Agenor Cunha Pavan, vice-presidente e superintendente da São Martinho, frisou a importância do evento para construir o futuro da Companhia. “Estamos no caminho certo para manter nossa competividade e liderança. Ter capital para acessar a tecnologia é fundamental, mas só isso não basta. Nossos diferenciais são o ambiente, a cultura e os colaboradores da São Martinho, que estão sempre em busca da melhoria e da inovação”, conclui Pavan.

SIM
NÃO

Concordo que, ao enviar os dados pessoais acima, as informações serão armazenadas pela São Martinho por período estritamente necessário para resposta. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade. Em caso de dúvidas, ou para exercer seus direitos, por favor entre em contato com o “Encarregado” pelo Tratamento de Dados Pessoais da São Martinho, pelo e-mail: privacidade@saomartinho.com.br.
* Campos Obrigatórios
coprodutos@saomartinho.com.br

(64) 9929-3818 | (64) 9604-1418
(64) 3615-9704 | (64) 3615-9703